• CoisasDeViajante

Pensou em Grécia...normalmente, vem na mente imagens de Santorini ou Athenas...



...por isso a nossa #InspiracaoDeViagem num dos lugares mais especiais do mundo, a região de #Meteora no norte da Grécia.

.

Meteora é um complexo de rochedos que foi o local escolhido por monges eremitas para construção de seus monastérios no topo das colinas, no séc XIV, fungindo da ocupação otomana.


Imagine você ter um Viajante ao seu lado, durante o planejamento da sua viagem. Conheça Agora nossa Consultoria de Viagem Clique Aqui!

Atualmente, restam 13 dos 24 monastérios constrúidos sendo que 06 podem ser visitados, entre eles 05 monastérios masculinos e 01 monastério feminino.

.

Busca um novo destino para sua próxima #ViagemDeFérias ?! Salva esse post na sua #BucketList.


💡Coisas De Meteora

.

》Kalambaka é a cidade ideal como base para explorar meteora. Reserve pelo menos 1 dia inteiro livre para visitar os monastérios nos topos das colinas;

.

》o melhor período para visitar compreende os meses de maio até início de outubro;

.

》oficialmente, os Monastérios de Meteora são o 2º site grego mais importante...em 1ºlugar está Atenas;

.

》Até 1920, não haviam escadas para se chegar até os monastérios e o acesso era feito por meio guindastes ou "balancinhos";

.

》O maior pico em que se localiza um mosteiro tem 549m e o menor, 305m.

Quer montar o "seu pacote viagem", com as suas datas e do seu jeito, de maneira fácil e simples?! Consulte nossa Viagens Personalizadas, Clique Aqui! .

#VamosViajar 🙂 . . . CoisasDeViajante AgenciaDeViagens ViagensPersonalizadas ConsultoriaDeViagem ConciergeDeViagem

4 visualizações0 comentário