• CoisasDeViajante

Coisas Londrinas: Markets em Brixton

Atualizado: 14 de Abr de 2019

Nos finais-de-semana em Londres, uma opção de programa é visitar algumas das feiras ou mercados, com street-food, moda e artigos vintages. Os mais conhecidos são o Borough Market, Covent Garden Market, Portobello Road e Cawden Town. Porém, em South London, no bairro de Brixton, distante 25 min do centro de Londres, há mais algumas opções de feiras de street-food e mercados com restaurantes e lojas de diversas nacionalidades.

Saindo da Brixton Station ( pegar linha azul Victoria Line), são 03 opções de espaços junto a estação: Brixton Village and Market Row , Brixton Food Court e Pop Brixton.

A Brixton Village e Maket Row, estão em prédios distintos separados pela Atlantic Road. Como a região de Brixton tem uma das maiores comunidades Afro-Caribenha de Londres, neste mercado existe diversas lojas de produtos e culinária africana mas há opções de diversas nacionalidades, tais como: mexicana, pasquistanesa, brasileira e libanesa.

O Brixton Food Court é um simpático espaço escondidos entre prédios, formando uma espécie de vila com diversas barracas de street-food de nacionalidade variada e um aconchegante lounge com mesas e sofás para degustação. Cuidado para não passar despecebido, pois a entrada fica espremida entre os prédios, anote o end: 20 Atlantic Rd.

O Pop Brixton é o mais decolado das opções, um projeto comunitário para os empreendedores da região de Brixton formado de maneira planejada por diversos containers, criando um interessante espaço com diversas opções de comida e serviços.


7 visualizações0 comentário