top of page
  • Foto do escritorCoisasDeViajante

Nessa InspiracaoDeViagem, vamos usar a Gastronomia para te motivar a conhecer o Libano.

Atualizado: 9 de out. de 2020


Pra quem teve o prazer dessa degustação, a culinária libanesa é considerada um paraíso gastronômico, devido sua miscigenação cultural com influências  de 11 civilizações que dominaram o seu território ao longo de sua rica história. . Nesta deliciosa📸, o "Mezze", do árabe “alloumaza” que siginifica "degustado e saboreado delicadamente", é a entrada típíca nas refeições e surgiu como o intuito de agregar, como acompanhamento (pestiscos) para o Arak (bebida alcoolica típica desta região). . Pra te convencer, além da gastronomia, o país tem um povo muito hospitaleiro e diversos patrimônios históricos e culturais, como a cidade de Byblos, um das cidades mais antigas do mundo com registros de 8000ac. . #VamosViajar e conhecer o Líbano?

Imagine você ter um Viajante ao seu lado, durante o planejamento da sua viagem. Clique Aqui e Saiba Mais!

💡 Coisas do Líbano . 》Se hospedar em Beirut, pode ser uma opção de cidade hub devido sua posição central na costa do país facilitando conhecer as regiões sul e norte; . 》Além de Beirut, outras cidades que devem estar no seu roteiro pelo país: Byblos, Baalbeck, Sidon e Tripoli; . 》Brasileiros a turismo ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Beirute, podem obter o visto necessário com estada permitida de até 30 dias, porém recomenda-se fazer um contato prévio com a Consulado do Líbano em SP; . 》De maio a meados julho ou meados de agosto até outubro são os melhores meses para visitar a região; . 》Para explorar tudo que o país tem a oferecer, recomendamos pelo menos de 7 a 10 dias inteiros pela região.

Curtiu?! Que tal ter uma viagem mais autêntica e alinhada com seu jeito de viajar?! Clique Aqui e Saiba Mais!

.

.

.

great 📸 from Adobe Stock

.

CoisasDeViajante PlataformaDeViagens ViagensPersonalizadas ConsultoriaDeViagem ConciergeDeViagem TravelDesigner CustomizaçãoDeViagens PlanejamentoDeViagem

24 visualizações0 comentário
bottom of page