top of page
  • Foto do escritorCoisasDeViajante

Te parece familiar, essas ladeiras e casarios?!...


Mas nossa #InspiracaoDeViagem fica um pouco mais distante de nós...num destino ainda pouco explorado pelos brasileiros, na #Albania.

.

A cidade #Gjirokaster, a pequena cidade dos telhados de pedra, ficou na lista das coisas que nos surpreendeu em nossa passagem pelo país explorando os balcãs.

.

Além do seu pequeno centro histórico, o forte de Gjirokaster no alto da colina e a casa Zekate, considerada um dos mais raros exemplos de uma Ottoman Tower House, são as atrações que te esperam na cidade.

.

Sabe aquela cidade que você "desgusta" sem pressa caminhando por suas ruas, senta num café, pede as iguarias da gastronomia balcã e pronto...assim é Gjirokaster.

Imagine você ter um Viajante ao seu lado, durante o planejamento da sua viagem. Conheça Agora nossa Consultoria de Viagem Clique Aqui!

💡 Coisas da Albânia

.

》Uma ótima para um roteiro explorando os Balcãs, saindo Croácia até a Grécia;

.

》Ao contrário do que possamos imaginar, não é inseguro viajar pelo país alem do povo ser muito acolhedor; 📍As cidades de #Berat e Gjirokaster são de relevante importância histórica e arquitetônica e estão na lista de patrimônio da Unesco;

.

》Praias te inspiram por viagens? A costa albanesa com Ksamil e Sarander irá lhe surpreender.

.

》Apesar da Albânia não fazer parte do Tratado de Schengen, brasileiros não precisam de visto para permanecer até 90dias no país;

.

》De maio a setembro são os melhores meses para visitar o País;

.

》Recomendamos de 1 pernoite ou 1 dia livre na cidade, e num roteiro visitando demais regiões albanesas, de 5 a 7 dias livres.

Curtiu?! Que tal ter uma viagem mais autêntica e alinhada com seu jeito de viajar?! Nas datas que você tem disponivel e do seu jeito, de maneira fácil e simples?! Consulte nossas Viagens Personalizadas, Clique Aqui!

.

.

.

.

great📸 by Ervin Gjata .

CoisasDeViajante AgenciaDeViagens ViagensPersonalizadas ConsultoriaDeViagem ConciergeDeViagem TravelDesigner

7 visualizações0 comentário
bottom of page