top of page
  • Foto do escritorCoisasDeViajante

Quer se surpreender com arquitetura e a história de reconstrução de uma cidade?

Atualizado: 9 de out. de 2020


Salva essa #InspiracaoDeViagem, a cidade de #Dresden na Alemanha.

.

Entre a clássica rota de trem Praga-Berlim, Dresden é uma opção de stopover que vale a pena em qualquer roteiro incluindo Alemanhã e Rep.Tcheca.

.

Considerado por alguns historiadores, um crime de guerra, a cidade foi devastada pelos bombardeios americanos e britânicos, num noite de fevereiro de 1945.

.

É surpreendente caminhar na OldTown com sua belíssima arquitetura barroca, e imaginar que mais de 80% da cidade foi dizimada pelos incêndios provocados pelos bombardeios, veja 📸abaixo.

A Frauenkirche(📸01) é o simbolo do renascimento da cidade, foi reaberta em 2005. Foram mais de 10 anos, como um quebra-cabeça gigante para reconstruir a Igreja.

.

Imagine você ter um Viajante ao seu lado, durante o planejamento da sua viagem. Conheça Agora nossa Consultoria de Viagem Clique Aqui!

💡Coisas De Dresden

.

》Entre milhões de blocos de arenito utilizados na fachada da FrauenKirche, há cerca de 4000 pedras mais escuras, blocos originais reutilizados que foram recolhidas pelos habitantes nos dias seguintes ao bombardeamento;

.

》De abril a julho é o melhor período para aproveitar a região;

.

》Recomendamos 1 ou 2 dias inteiros em Dresden;

Curtiu?! Que tal ter uma viagem mais autêntica e alinhada com seu jeito de viajar?! Nas datas que você tem disponivel e do seu jeito, de maneira fácil e simples?! Consulte nossas Viagens Personalizadas, Clique Aqui!

.

.

.

.

great 📸 161097113 from Adobe Stock

.

CoisasDeViajante AgenciaDeViagens ViagensPersonalizadas ConsultoriaDeViagem ConciergeDeViagem TravelDesigner

12 visualizações0 comentário
bottom of page